quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

– O direito espiritual de lutar por nossa família


– O direito espiritual de lutar por nossa família

TEXTO BASE: Et 8:15 “Então, Mordecai saiu da presença do rei com veste real azul-celeste e branca, como também com grande coroa de ouro e manto de linho fino e púrpura; e a cidade de Susã exultou e se alegrou".

Gn 3:14-15 Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar".

A palavra hebraica “Pur” referia-se ao ato de “lançar dados” e estabelecer a sorte de alguma coisa. Foi isso que fez Hamã, o agagita, ao orientar um decreto real no qual ordenará o extermínio do povo judeu no 13º dia do mês de Adar. (ET 3:13) A mesma palavra (pur) deu origem a expressão “Purim” que é a festa anual dos judeus, na qual comemoram a edição de outro decreto, feita por Mordecai (tio de Ester), na qual se estabeleceu o direito de o povo judeu lutar por suas casas, famílias e bens, resistindo aos inimigos que vissem contra eles. Satanás planejou o extermínio das famílias, através da descaracterização dos papéis estabelecidos para o homem para a mulher. Mas, o Senhor restaurou a nossa sorte, diante dos nossos olhos, entregando seu Filho como oferta, nascido de uma mulher, no seio de uma família, para que Ele esmagasse a cabeça da serpente e restaurasse a condição da família como a primeira instituição espiritual criada por Deus.

COMO ACONTECE A DESCARACTERIZAÇÃO DOS PAPEIS FAMILIARES ESTABELECIDOS POR DEUS:


1.      QUANDO O HOMEM NÃO ASSUME O SEU PAPEL DE SUPRIDOR EMOCIONAL E FINANCEIRO DE SUA MULHER E FILHOS – GN 3:9

2.      QUANDO A MULHER NÃO SE POSIONA NA CONDIÇÃO DE AJUDADORA DO MARIDO ASSUMINDO O CONTROLE DA SITUAÇÃO – GN 16:1-2

3.      QUANDO DAMOS OUVIDOS À VOZ DA SERPENTE E NÃO A VOZ DE DEUS – 1 RS 21:5-7


PARA VENCER A SENTENÇA DE MORTE CONTRA NOSSA FAMÍLIA É PRECISO:

1 – ENTENDER O PROPÓSITO MAIOR DE DEUS PARA MINHA VIDA E FAMÍLIA
Et 2:7 “Ele criara a Hadassa, que é Ester, filha de seu tio, a qual não tinha pai nem mãe; e era jovem bela, de boa aparência e formosura. Tendo-lhe morrido o pai e a mãe, Mordecai a tomara por filha".

Mordecai poderia não ter entendido o proposito de Deus para entregar sua sobrinha, criada com amor e carinho de uma filha, para ser a esposa de um rei persa. Deixamos de viver os propósitos de Deus em nossa família quando somos egoístas, colocamos os nossos interesses próprios acima da aliança do casamento ou não temos disposição de pagar um preço pela felicidade do nosso cônjuge.

2 - LUTAR E OCUPAR O LUGAR RESERVADO POR DEUS PARA VOCÊ
Et 2:21-23 Naqueles dias, estando Mordecai sentado à porta do rei, dois eunucos do rei, dos guardas da porta, Bigtã e Teres, sobremodo se indignaram e tramaram atentar contra o rei Assuero. Veio isso ao conhecimento de Mordecai, que o revelou à rainha Ester, e Ester o disse ao rei, em nome de Mordecai. Investigou-se o caso, e era fato; e ambos foram pendurados numa forca. Isso foi escrito no Livro das Crônicas, perante o rei".

Mordecai estava à porta do rei, no lugar que Deus havia preparado para ele ocupar e ter conhecimento da trama dos guardas reais contra a vida de Assuero. Quando nos colocamos no lugar em que Deus nos preparou e ali permanecemos, mesmo diante das circunstâncias contrárias, especialmente, dentro da nossa família, os intentos e os planos do maligno contra nós são revelados, transformando a maldição em bênção.
3 – FAZER USO DO DIREITO DE LUTAR ADQUIRIDO POR CRISTO. (EXERÇA A AUTORIDADE APOSTÓLICA).
Et 8:15 “Então, Mordecai saiu da presença do rei com veste real azul-celeste e branca, como também com grande coroa de ouro e manto de linho fino e púrpura; e a cidade de Susã exultou e se alegro".

Mordecai foi reconhecido e honrado pelo rei Assuero e saiu de sua presença com vestes novas que representavam as cores do império persa e que o identificavam como alguém que tinha autoridade. Hoje nos estamos recebendo vestes novas, que nos identificam como homens e mulheres reconhecidas e honrados pelo Rei Jesus. Estamos recebendo uma coroa sobre nossa cabeça, uma autoridade para governar a nossa casa e nossa família debaixo do envio apostólico da Igreja de Cristo. E, um manto de linho fino e púrpura, representando o sangue de Jesus Cristo derramado na cruz, que traz a proteção e a vitória sobre a morte e todo tipo de sentença sobre nossa família.

ENTÃO PODEMOS:
1.     EXPERIMENTAR A QUEBRA DE TODO DESÍGNIO MALIGNO DO INFERNO CONTRA NOSSA CASA;

2.     VIVER A PALAVRA PROFÉTICA QUE ESTA SOBRE A NOSSA CASA: RECONHECIDOS COMO FAMÍLIAS BENDITAS DO SENHOR;

3.     DECLARAR QUE SOMOS O POVO MAIS FELIZ DA TERRA, PORQUE SOBRE O POVO DE DEUS HAVERÁ: FELICIDADE, ALEGRIA, REGOZIJO E HONRA!

4.     VIVER A MUDANÇA DE SORTE EM TODAS AS ÁREAS, DIAS DE OBEDE-EDOM


Oração:
Eu tomo posse da palavra profética de mudança de sorte sobre a minha da casa e sobre a minha família. Todo intento de satanás para trazer a morte e o extermínio sobre os meus relacionamentos está desfeito e anulado pelo poder do sangue de Jesus Cristo. Eu saio daqui hoje, debaixo da cobertura da Igreja, para viver um novo tempo no meu casamento e nos meus relacionamentos, porque a exemplo do povo judeu haverá para mim felicidade, alegria, regozijo e honra, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante que você deixe o seu Ponto de vista.