VENCENDO OS ESPIRÍTOS E MALDIÇÕES FAMILIARES
TEXTO BASE: JUÍZES 17:1-11 “1 E havia um homem da montanha de Efraim, cujo nome era Mica. 2 O qual disse à sua mãe: As mil e cem moedas de prata que te foram tiradas, por cuja causa lançaste maldições, e de que também me falaste, eis que esse dinheiro está comigo; eu o tomei. Então lhe disse sua mãe: Bendito do SENHOR seja meu filho. 3 Assim restituiu as mil e cem moedas de prata à sua mãe; porém sua mãe disse: Inteiramente tenho dedicado este dinheiro da minha mão ao SENHOR, para meu filho fazer uma imagem de escultura e uma de fundição; de sorte que agora to tornarei a dar. 4 Porém ele restituiu aquele dinheiro à sua mãe; e sua mãe tomou duzentas moedas de prata, e as deu ao ourives, o qual fez delas uma imagem de escultura e uma de fundição, que ficaram em casa de Mica. 5 E teve este homem, Mica, uma casa de deuses; e fez um éfode e terafins, e consagrou um de seus filhos, para que lhe fosse por sacerdote. 6 Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos. 7 E havia um moço de Belém de Judá, da tribo de Judá, que era levita, e peregrinava ali. 8 E este homem partiu da cidade de Belém de Judá para peregrinar onde quer que achasse conveniente. Chegando ele, pois, à montanha de Efraim, até à casa de Mica, seguindo o seu caminho, 9 Disse-lhe Mica: Donde vens? E ele lhe disse: Sou levita de Belém de Judá, e vou peregrinar onde quer que achar conveniente. 10 Então lhe disse Mica: Fica comigo, e sê-me por pai e sacerdote; e cada ano te darei dez moedas de prata, e vestuário, e o sustento. E o levita entrou. 11 E consentiu o levita em ficar com aquele homem; e o moço lhe foi como um de seus filhos.”
COMO MICA ALIMENTOU E POTENCIALIZOU ESSA ENTIDADE?
1) FAZENDO COMO VIU SEUS PAIS FAZEREM, POTENCIALIZANDO ASSIM MALDIÇÕES.
2) COM OS COSTUMES APRENDIDOS ALIMENTOU, POTENCIALIZOU E PASSOU A SUA INFLUÊNCIA ÀS GERAÇÕES A FRENTE.
3) COM O POTENCIAL ESPIRITUAL E PESSOAL ADQUIRIDO PASSOU A INFLUÊNCIA DELES À PESSOAS DE SUA CONVIVÊNCIA.
4) POTENCIALIZADOS, ESSES ESPÍRITOS FAMILIARES ILUDIRAM COM SINAIS ÓBVIOS, OUTRAS PESSOAS AO REDOR:
JUÍZES 18:4-6, 27-28 “4 E ele lhes disse: Assim e assim me tem feito Mica; pois me tem contratado, e eu lhe sirvo de sacerdote. 5 Então lhe disseram: Consulta a Deus, para que possamos saber se prosperará o caminho que seguimos. 6 E disse-lhes o sacerdote: Ide em paz; o caminho que seguis está perante o SENHOR. 27 Levaram eles o que Mica havia feito e o sacerdote que tivera, e chegaram a Laís, a um povo em paz e confiado, e os feriram a fio de espada, e queimaram a cidade. 28 Ninguém houve que os livrasse, porquanto estavam longe de Sidom e não tinham trato com ninguém; a cidade estava no vale junto a Bete-Reobe. Reedificaram a cidade, habitaram nela”
5) QUANDO MICA ESTAVA CONFIANTE NA CARNE, ESSES ESPÍRITOS O DEIXARAM NA MÃO.
JUÍZES 18:18-20 “18 Entrando eles, pois, em casa de Mica, e tomando a imagem de escultura, e o éfode, e os terafins, e a imagem de fundição, disse-lhes o sacerdote: Que estais fazendo? 19 E eles lhe disseram: Cala-te, põe a mão na boca, e vem conosco, e sê-nos por pai e sacerdote. É melhor ser sacerdote da casa de um só homem, do que ser sacerdote de uma tribo e de uma família em Israel? 20 Então alegrou-se o coração do sacerdote, e tomou o éfode, e os terafins, e a imagem de escultura; e entrou no meio do povo.”
6) MICA ENTÃO ENFRAQUECIDO SE FRUSTRA E NÃO TEM A QUEM RECORRER NA SUA DECADÊNCIA
JUÍZES 18:22-25 “24 Então ele disse: Os meus deuses, que eu fiz, me tomastes, juntamente com o sacerdote, e partistes; que mais me resta agora? Como, pois, me dizeis: Que é que tens? 25 Porém os filhos de Dã lhe disseram: Não nos faças ouvir a tua voz, para que porventura homens de ânimo mau não se lancem sobre vós, e tu percas a tua vida, e a vida dos da tua casa. 26 Assim, prosseguiram o seu caminho os filhos de Dã; e Mica, vendo que eram mais fortes do que ele, voltou-se e tornou para sua casa.”
NÓS VENCEMOS ESSES ESPÍRITOS FAMILIARES USANDO DA AUTORIDADE APOSTÓLICA A NÓS DELEGADA E TRANSMITIDA POR JESUS CRISTO.
Ef 1:19-23 “19 e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; 20 o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, 21 acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro. 22 E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, 23 a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”
1º) VENCEMOS, QUEBRANDO E DESLIGANDO DE NOSSAS VIDAS TODA MALDIÇÃO FAMILIAR.
2º) VENCEMOS, REPREENDENDO TODA A INFLUÊNCIA DESSES ESPÍRITOS FAMILIARES.
ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA:
EU ENTRO EM GUERRA HOJE PARA REPREENDER E VENCER TODO ESPÍRITO E MALDIÇÃO FAMILIAR. DENUNCIO E REJEITO TODA AÇÃO DESTE ESPÍRITO SOBRE MIM E SOBRE A MINHA CASA. TODA POTENCIALIZAÇÃO DESTE ESPÍRITO ESTÁ QUEBRADA, NÃO TEM MAIS DOMÍNIO. FORA TODA FRUSTRAÇÃO E ENFRAQUECIMENTO, TODA INFLUÊNCIA E TODA ILUSÃO; ESTÃO DESFEITAS HOJE EM NOME DE JESUS.
TEREI ATITUDES E VENCEREI ESTES ESPÍRITOS PELA AUTORIDADE APOSTÓLICA DELEGADA SOBRE A MINHA VIDA. QUEBRO E DESLIGO A MINHA VIDA DESTAS MALDIÇÕES E DECLARO QUE VIVEREI A VONTADE PLENA DO SENHOR, A MINHA CASA TERÁ PROVISÃO ABUNDANTE, TEREMOS PROTEÇÃO DE TODA SORTE DE OPRESSÃO QUE POSSA VIR SOBRE NÓS. VIVEREMOS O MELHOR TEMPO FAMILIAR, EM NOME DE JESUS, AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante que você deixe o seu Ponto de vista.